domingo, 3 de janeiro de 2016

Sessão aberta: Meditação Mântrica / Círculo Mântrico

Sessão aberta: Meditação Mântrica / Círculo Mântrico
Bárbara Villalobos (Som Primordial) - 2ª feira, 11 Janeiro





A recitação ou cântico de mantras assenta na tradição do Mantra Yoga e funciona como uma afirmação que actua no meio ambiente e a vários níveis do nosso ser: no prana, nos chakras, nos doshas, na mente e no corpo. O potencial transformador e de desenvolvimento pessoal desta ferramenta é, por conseguinte, imenso e diversificado.

Como qualquer meditação, os benefícios da meditação mântrica incluem em geral relaxamento, calma, bem-estar e maior foco e discernimento na nossa vida, e o facto de os mantras serem cantados ou recitados ou, ainda, mentalizados interiormente em combinação com a respiração, é especialmente útil para quem procura uma maior ligação ao seu corpo.

Esta meditação mântrica pode ser feita individualmente com o facilitador para trabalhar as questões específicas do cliente no âmbito da mantraterapia, ou em grupo, formando o círculo mântrico que, pelo facto de implicar a sinergia de várias pessoas sintonizadas no mesmo propósito, amplifica os seus efeitos.

Visto que existem inúmeros mantras, as sessões incluem uma parte explicativa do mantra a usar (normalmente ao longo de 21 ou 40 dias), preparação e a recitação do mantra em si seguida de uma meditação silenciosa na sua energia e relaxamento. Deve usar-se roupa solta e confortável. Espero por si!


https://somprimordial.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Som-Primordial/1035025219842153?ref=hl

Por marcação!
Tlm: 934283297 

Sem comentários:

Enviar um comentário